Semeadores


Somos um grupo de  trabalhadores espíritas que resolveu sair a campo para semear.
Motivados pela amizade e por trabalhos e experiências anteriores, resolvemos colocar o pé na estrada, com Jesus no coração e Kardec nas nossas cabeças, para compartilhar nossas experiências com outras instituições espíritas.
Não pretendemos ensinar ninguém, nem dizer o que é “certo ou errado”.  Queremos compartilhar o que aprendemos e dar a nossa contribuição para que cada um seja capaz de produzir suas próprias respostas e, ao final, possa sair semeando também.
Integram o nosso time:
Amilton de Souza MacielAmilton é empresário da área de informática, espírita desde 1998, expositor nos cursos de Introdução do Espiritismo e Educação Mediúnica, pesquisador espírita, participa de vários grupos de estudos e pesquisas espíritas. Ministra cursos e palestras
Andrea Rejane dos Santos
Andrea é espírita desde 2006, expositora dos cursos de Iniciação ao Espiritismo e Estudo e Desenvolvimento Mediúnico, trabalhadora do atendimento fraterno e na sua coordenação. Ocupação profissional, bancário e graduada em Ciências Contábeis com pós graduação em Finanças e Controladoria.
Claudete Madalozzo
Claudete se dedica há mais de 5 anos ao estudo e divulgação da doutrina espírita. Tem trabalhado como coordenadora da equipe de fluidoterapia e atuado, também como membro do grupo de desobsessão. Claudete também é palestrante espírita e, agora, se uniu ao Semear.
Denise Caboclo
Denise é jornalista profissional e, atualmente, integra a equipe de passes do Instituto Espírita de Educação - IEE, além de participar do Grupo de Estudos da obra de Joanna de Angelis, no Semear.
Denise é a nova editora da nossa Newsletter.
Fátima Fagnani
Fátima é espírita desde 1994 dedicada ao estudo do autoconhecimento, trabalhadora de casas espíritas como palestrante, passista e expositora em cursos de Aprendizes do Evangelho. É dirigente de trabalho de assistência social à irmãos moradores de rua da cidade de São Paulo há mais de 15 anos.
Juntei-me ao Semear pelas portas do estudo do autoconhecimento.
Formada em administração de empresas, pós graduação, MBA em Finanças, especialista em Pricing e Governança Organizacional atuando em multinacional há 35 anos.
Glaucia Savin
Glaucia Savin
Glaucia é advogada ambientalista. Nasceu em casa espírita e frequentou a Federação Espírita do Estado de São Paulo, desde a Evangelização Infantil até o antigo Curso de Médiuns. Já trabalhou com fluidoterapia, atendimento fraterno, mas foi nos Cursos de Iniciação e Educação Mediúnica que encontrou sua vocação: estudar e ensinar o Espiritismo. É por isto que está na estrada com o Semear.
Irene Gaviolle
Irene Gaviolle
Irene é psicóloga e psicanalista.
Espírita desde 1989, desenvolveu a mediunidade na FEESP onde frequentou os cursos desde o Iniciação ao Espiritismo até o curso de expositores. Atuou posteriormente como expositora nos vários cursos.
Participou em trabalhos de fluidoterapia, atendimento fraterno e atendimento psicológico nas casas espíritas.
Foi diretora da Área Doutrinária no IEE e atualmente é trabalhadora no GEBEM.
Ministra cursos, palestras e seminários.
Leonardo Mazzillo
Leonardo é advogado especializado em direito empresarial. Começou a estudar a doutrina espírita aos 16 anos e atualmente é trabalhador do Instituto Espírita de Educação. Entusiasta do trabalho e do método de Kardec, direciona seus estudos para a aplicação prática e cotidiana da Codificação.
Norberto Gaviolle
Norberto Gaviolle
Norberto é tecnólogo em projetos e administrador de empresas. Seu primeiro contato com fenômenos espirituais se deu com 11 anos de idade. Desenvolveu a mediunidade na FEESP, onde participou em trabalhos espirituais e como expositor. Na USE Estadual SP atuou como diretor; foi também presidente da USE Regional Sorocaba. Foi fundador e vice-presidente do IPECE. Na TV Mundo Maior participou da série Mistérios. Atualmente é conselheiro do IEE, trabalhador no GEBEM, ministra cursos, palestras e seminários.
Taisa Baccharini
Taisa Bacharini


Taisa é engenheira e trabalha como analista de marketing. Nasceu em Petrópolis-RJ, onde frequentou a Evangelização e a Mocidade na União Espírita Allan Kardec. Aos 18 anos, foi morar no Rio, onde fez faculdade e iniciou sua vida profissional, passando ainda por diversas casas espíritas. Em São Paulo desde 2004, Taisa dedicou seu trabalho voluntário principalmente à Educação e Evangelização Infantil, com cursos, estudos e 5 anos consecutivos como professora, além de ter contribuído também na recepção de Palestras e do Atendimento Fraterno.