WORKSHOPS, SEMINÁRIOS E OFICINAS

Veja aqui os nossos Workshops, Seminários e Oficinas. Se você se interessar, podemos realizá-los na sua Instituição. Fale conosco

Workshop Expositores Espíritas
“Você fala bem, precisa dar palestras... começa amanhã”.
Quantos de nós começamos assim nosso trabalho como expositor espírita?
Não seria ótimo se antes nos ensinassem técnicas de como montar uma palestra, como falar em público, como passar uma mensagem de forma a ser entendida e, mais do que isso, aprendida e interiorizada?
É isso que fazemos, neste workshop. Colocamos a serviço do espiritismo metodologias pesquisadas e estudadas no mundo empresarial para fazer boas apresentações.
Falamos de montagem, roteiro e postura, além de dicas para seu Power Point ficar mais atraente.
O workshop é bem interativo, dinâmico, com muita prática e é ideal para quem está começando a dar palestras ou mesmo para quem quer se atualizar e melhorar ainda mais suas exposições.
Formato: dois dias, das 9 às 18hs. Geralmente, dois sábados. Pode ser aplicado na sua casa espírita.
Workshop Facilitadores de Cursos Espíritas
Como nós aprendemos na escola? Um professor, uma lousa e pouquíssima intervenção da classe.
Hoje em dia, muitos trocaram a lousa pelo Power Point, mas continuam lá na frente, falando para uma classe passiva.
Como sabemos, isso não funciona mais. Alunos adultos possuem mais experiências em diversos assuntos. Querem participar da aula, debater, perguntar e querem respostas. Não mais se sentar e ouvir.
Como dar um curso de forma dinâmica, motivadora, que os alunos participem ativamente do aprendizado e, desta forma tenham mais disposição para o curso e acima de tudo, aprendam mais?
Neste workshop, vamos falar sobre perfis de aprendizagem, Andragogia (ciência que estuda o aprendizado adulto), o conceito de facilitador (em contraposição ao de professor), quando e como utilizar dinâmicas e muito mais.
Este worskshop também é bem interativo, dinâmico e com muita prática... não poderia ser diferente.
Formato: dois dias, das 9 às 18hs. Geralmente, dois sábados. Pode ser aplicado na sua casa espírita.
Saúde Espiritual – Obsessão e Tratamento Espiritual – Seminário de aproximadamente 4 horas que tem por objetivo discutir o que é obsessão e seus reflexos para a saúde física, psíquica e espiritual. Serão abordados por psicóloga clínica espírita as questões relacionadas às patologias que podem estar relacionadas a processos obsessivos, auxiliando na sua identificação. Além disto, vamos discutir quais os tratamentos que a casa espírita pode disponibilizar para que o assistido recupere sua saúde integral.
atenfraterno - capaAtendimento Fraterno – Com duração aproximada de três horas, o Seminário aborda a implantação e o treinamento dos trabalhadores da casa espírita para o atendimento fraterno. Além dos aspectos relacionados à Recepção e ao Atendimento na Casa Espírita, este Seminário aborda as diversas patologias mentais expostas pelos assistidos ao atendente e esclarece como identificá-las para melhor direcionar o atendimento oferecido pelo Centro Espírita, sem descurar do necessário tratamento clínico.
Dialogo com os espiritosDiálogo com os Espíritos - Analisamos o diálogo sob a ótica dos diversos atores que dele participam: o espírito comunicante, o médium, o dialogador, o dirigente do trabalho e a participação do plano espiritual. Com isto, passamos à melhor compreensão da dinâmica do diálogo e à análise de casos que poderão enriquecer o repertório do trabalhador espírita.
A Oficina se destina a trabalhadores que já atuam no atendimento e querem aprimorar as habilidades no diálogo fraterno. São abordadas questões práticas, comuns no dia-a-dia dos atendimentos.

Na Oficina, os participantes têm a oportunidade de discutir com os instrutores acerca da melhor abordagem para cada situação, sanando dúvidas e adquirindo mais segurança para a prática do atendimento aos assistidos do centro espírita.
Oficina - Educação Mediúnica - visa auxiliar o monitor a promover a educação e o desenvolvimento equilibrado dos alunos no contato com a mediunidade. Fornece exemplos de exercícios práticos para aplicação em sala de aula.