Semear Conhecimento

display

Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo” .

Em nossas andanças, notamos que muitas instituições espíritas não dispõem de livrarias ou bibliotecas. Percebemos que mesmo compreendendo a importância da difusão do conhecimento para a formação dos trabalhadores e frequentadores, muitos centros não sabiam como começar, ou pensavam que o investimento inicial seria vultoso.

Em razão disto, desenvolvemos um projeto para semear pequenas livrarias e bibliotecas em centros espíritas, o Semear Conhecimento.

Como funciona?

Grupo Semear fez uma pré-seleção de títulos indispensáveis ao conhecimento Espírita e, a partir dessa listagem, vamos definir juntamente com os responsáveis pelo Centro Espírita, à luz do perfil dos frequentadores e dos trabalhos da Casa, o que deve ser disponibilizado para o público.

O time do Grupo Semear irá ofertar treinamento ao pessoal que irá trabalhar na Livraria, explicando como registrar o estoque, gerenciar as vendas e as novas aquisições, além de sugerir promoções e indicar lançamentos relevantes. A lista inicial será sempre atualizada, mantendo, no entanto, estrito rigor doutrinário para garantir a qualidade daquilo que é oferecido ao público leitor.

Boa Nova Editora--CMYKO fornecedor dos livros, nosso parceiro neste projeto,  é a Editora Boa Nova, que irá conceder condições especiais de pagamento para possibilitar a implantação das livrarias.

E por quê é bom para o Centro Espírita?

  • Porque é missão institucional de todo Centro Espírita promover a evolução pelo conhecimento;
  • Porque a Livraria é um projeto sustentável;
  • Porque a renda da Livraria poderá auxiliar o custeio das despesas fixas do Centro;
  • Porque não existe Espiritismo sem estudo.

Qual o retorno?

  • O lucro obtido na venda do livro espírita gira em torno de 35 a 50% do valor de capa.
  • Porém, nada, mas nada mesmo, é mais recompensador do que ver os assistidos, alunos e frequentadores, caminhando pelas próprias pernas.

Iremos até você para formatarmos juntos o projeto e treinarmos o seu pessoal.

Se você se interessou, mande um e-mail para nós: [email protected]

 

O PRIMEIRO PROJETO IMPLANTADO

Pocket Store implantada na Associação Espírita Morada do Espírito Santo
Pocket Store implantada na Associação Espírita Morada do Espírito Santo

Com o apoio do Grupo Semear e o envolvimento da direção e dos trabalhadores do Centro, implantamos a primeira Livraria, em formato Pocket Store, na Associação Espírita Morada do Espírito Santo, em Ribeirão Preto – São Paulo.

O Semear forneceu uma listagem de orbas composta de com 200 títulos englobando obras doutrinárias, evangélicas. romances e livros infantis.  O Centro Espírita selecionou 50 títulos para começar o projeto.

Vamos acompanhar o projeto passo-a-passo, indicando promoções mensais e orientando em relação à aquisição de novas obras. Com isto, o Semear e a Morada espalham conhecimento por meio da obra espirita.

Grupo Semear implanta a primeira Livraria
Grupo Semear implanta a primeira livraria

 

 

O LIVRO CRISTÃO É ALIMENTO DA VIDA ETERNA. ESPALHA-LO É SERVIR COM JESUS.

Da Obra “A VERDADE RESPONDE” – ESPÍRITOS: EMMANUEL e ANDRÉ LUIZ – MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER