BENEFÍCIOS DO EVANGELHO NO LAR

Falar da importância do Evangelho no Lar nunca será demais. Fica melhor ainda quando se fala também da importância desse momento no   fortalecimento dos laços familiares. 

Estamos passando por um período difícil em nosso país. O atual progresso tecnológico, infelizmente não foi acompanhado pelo progresso moral de seus habitantes. A família que é o esteio, o suporte de toda sociedade, está desmoronando. Já não se dá grande importância à sua estrutura e se desvaloriza os laços afetivos e consanguíneos.

Hoje os jovens ou até nem tão jovens se casam e dizem; ”Se não der certo separo.” Esqueceu-se que o casamento foi feito para se constituir uma família, criar filhos e se apoiarem um ao outro; tudo com base no Amor. O Amor é que dará sustentação a tudo. Ele não é egoísta, orgulhoso, vaidoso. Ele é bondoso, humilde, misericordioso. Sabemos que após alguns anos de convivência, aquele amor eufórico que os uniu, fica mais calmo, mais estável, pois já há um conhecimento mútuo, de suas preferências, gostos e até manias. Sabemos também que nem sempre tudo   são flores. Os sofrimentos, as dores, as doenças aparecem e devem ser enfrentadas com coragem, resignação, sem rancor, reclamações e ofensas a Deus Pai. Muitos reclamam que Deus está sendo injusto com eles, que não mereciam isto.

Será? Sabemos que Deus é Pai, é Justiça, é Amor.

Se Deus é Justo e só nos manda o que precisamos para o nosso crescimento e evolução espiritual, tudo está certo. Quem tem esse entendimento das coisas espirituais, aceita com firmeza e resignação as dores e alegrias.

Pergunto a quem está lendo este artigo.  Uma família para ser bem estruturada não precisa estudar, trabalhar, querer sempre crescer e melhorar de vida? Isso é RUIM? NÃO. É isso que impulsiona o progresso, que é uma das Leis Divinas ou Naturais.Entretanto, não se deve colocar de lado as Espirituais. Um pai e uma mãe devem passar valores Morais a seus filhos, através de explicações verbais, mas principalmente através do exemplo. E é desde a mais tenra idade que essa educação deve  começar. A criança de hoje será o adulto de amanhã, que através de suas atitudes mostrará seu caráter, sua honestidade, que recebeu dos ensinamentos de seus pais e professores. Atentem também, para a responsabilidade dos professores.

Iniciei o tema falando da importância da família. De uma família bem estruturada,onde seus valores espirituais são buscados nos Ensinamentos do Cristo Jesus. E é na leitura do Evangelho que conhecemos a Verdade, a Esperança, a Resignação e a Confiança em Deus. Além da Leitura, podemos aprender através de palestras e livros. Um de Seus ensinamentos é que temos o Livre Arbítrio, quer dizer: escolhemos o Caminho a seguir: o do BEM ou o do MAL. Como disse o próprio Cristo: ”Não se pode servir a dois senhores.”.

O Evangelho no Lar, também é uma forma de agregar a família e de aumentar seus conhecimentos do Evangelho. Escolha juntamente com a família, um dia em que todos possam estar presentes, e uma hora.

Nesse dia e horário marcados, aquele que tiver a liderança,pois quem sabe ensina quem não sabe,iniciará a reunião com uma prece, pedindo que elevem seus pensamentos a Deus Pai, e poderá ser lido um trecho de um livrinho de pensamentos. Em seguida lê-se um pequeno trecho escolhido do Evangelho e deixa-se que as pessoas falem o que entenderam. O líder dá uma explanação final, tirando um ensinamento para ser colocado em  prática no dia a dia. E encerra-se a reunião com uma prece de agradecimento.

Vocês podem estar se perguntando: Por que toda semana no mesmo dia a na mesma hora? Porque como disse Jesus: ”Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles.” Então a Espiritualidade, os prepostos de Jesus, toda semana naquele dia e hora preparam o ambiente para ajudá-los na reunião. Eles estão junto a nós. Ajudarão a abrir nossos corações e mentes para recebermos os ensinamentos.

E assim mais uma vez a família se reúne e os laços de Amor e amizade se estreitam.

Sonia Maria Oliveira

Facebooktwitterlinkedinmail