FELIZ NATAL AOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS

É Natal de novo!

Seguindo a cronologia atual, há 2016 anos nascia Jesus.

E como pregam todas as religiões, tempo de refletir e comemorar o nascimento D’Ele.

Vamos te fazer uma proposta diferente:

Tenta lembrar dos natais que mais te marcaram:

Os bons e os ruins também.

Os bons, por motivos óbvios. A maioria tem as melhores lembranças da infância né?

Como as da Gláucia por exemplo…

“Os dezembros têm um cheiro especial, meio almiscarado. Sempre tiveram. Me lembram o final do ano quando, ainda criança, podia ajudar os preparativos do Natal. A tão esperada montagem da árvore e a confecção dos cartões que minha mãe ia colocar nos presentes. A gente se misturava à purpurina baratinha e, felizes, escrevíamos com a caligrafia ainda insegura, os melhores votos para as pessoas que mais amávamos. Ainda não sabíamos que muitas delas, um dia, não estariam mais com a gente nos anos seguintes.

Depois, começava o corre-corre da ceia. O leitão que nunca cabia no forno de casa e ia parar no forno da padaria, os doces. Ah! Os doces que ajudávamos a enrolar, com as mãos besuntadas de manteiga.

Tudo era feito em casa. Tudo envolvia muito sentimento e muitas sensações. Nós, as crianças, não pensávamos em outra coisa.

O que o Natal significa para mim? O resgate desse sentimento de pertencimento e de simplicidade, de união e bem-querer explícito. que só mesmo o amor a Jesus é capaz de promover.”

Dos ruins a gente deve guardar a riqueza da superação e o valor do aprendizado.

Faz esse ano de Jesus um exemplo e um parceiro.

Exemplo sim. Porque não? Alguns acham isso uma pretensão, afinal de contas, como que nós tão imperfeitos vamos querer nos comparar a Jesus?

Mas se acreditamos na doutrina que nos diz que  seremos perfeitos um dia, temos que ter um modelo de perfeição para nos espelhar não?

Todos  concordamos que não tem exemplo melhor.

Faz o melhor sempre por si e pelos seus irmãos, que já estará sendo um pouco como ele.

Trata-o como parceiro em todas as horas. Aninha-o em seu coração, que ele tornará seus dias mais doces, mais amorosos, mais tolerantes, fazendo, quem sabe? Que você finalmente consiga olhar a todos como irmãos.

Olhar esse que vai lhe dar a compreensão do outro sem julgamento, sem crítica, trazendo o pra dentro da sua vida, incluindo o em sua caminhada e deixando que ele te ajude assim como você também estará naturalmente disposto a ajudar os que caminham ao seu lado.

Não faça da sua existência uma batalha diária.

Esquece daquela expressão tão feia, “matar um leão por dia”.

Crie outras mais amorosas:

Ajudar alguém por dia,

Plantar uma flor por dia,

Observar a desabrochar de uma criança por dia,

Dar carinho e atenção a um idoso por dia,

Não seria muito melhor?

No Natal do ano que vem, quando naquele momento único em que todos nós temos um encontro privado com Jesus, quando sentarmos na frente dele que nos estende as mãos e olha nos nossos olhos com amor, a gente vai poder retribuir esse olhar.

Não vai ter nele nem culpa e nem vergonha, só gratidão!

Não vai ter promessas de ser melhor dali pra frente e nem vamos incorporar outras metas àquelas que a gente não cumpriu.

Você só vai se sentir bem. Imensamente feliz pelo encontro tão esperado.

Cansado talvez, mas com certeza mais perto do ponto de chegada. Bem mais perto!

E que Ele estará como sempre do seu lado.

Feliz Natal de todos nós, do Grupo Semear

 

Facebooktwitterlinkedinmail