NA ESTRADA COM KARDEC

Afinal, o que estamos fazendo?

Trabalhando duro. Desde que resolvemos nos reunir para caminhar juntos e compartilhar as nossas experiências com outras instituições espíritas, não paramos de ter ideias e de tentar materializá-las. Afinal, só ter ideias não adianta. Somos sonhadores, mas somos fazedores também.

Se você for curioso e der uma “passadinha” no nosso site (www.gruposemear.org) vai ver que a gente está semeando por aí e já temos várias palestras, workshops, cursos e seminários prontos para oferecer. O nosso calendário já está bem agitado com os compromissos que assumimos e nossa página “Semeadura” mostra por onde temos andado.

Temos buscado levar a nossa mensagem de forma alegre, descontraída e, nem por isto, menos séria. Buscamos mostrar como aplicar as lições do Espiritismo aos desafios do dia-a-dia. Nossa crença, baseada nas lições de Herculano Pires, é a de que o Espiritismo deve ter aderência ao mundo real, porque é este o cenário onde devemos enfrentar os desafios da experiência reencarnatória. Com os pés no presente e os nossos olhos voltados para o futuro do espírito imortal, vamos levando o nosso modo de ver e aplicar a doutrina, acolhendo e consolando, estimulando as mentes e fortalecendo os corações por meio da crença raciocinada.

displayNessa linha de pensamento, estamos lançando um projeto que nos é caro: o Semear Conhecimento, que visa implantar pequenas livrarias espíritas, estimulando os centros que ainda não as possuem a fornecerem conteúdo de qualidade ao seu público. A curadoria do projeto é do Grupo Semear, com a parceria da Editora Boa Nova. Além de levar opções de sustentabilidade às instituições, queremos promover e divulgar o Espiritismo, dentro da máxima do Espírito da Verdade: Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo.

Para o segundo semestre, estamos preparando várias surpresas. Iremos compartilhar com vocês na medida em que as coisas forem acontecendo. Nos acompanhem. Assinem a nossa Newsletter e venham para a estrada com a gente!

Facebooktwitterlinkedinmail