NATAL, NASCIMENTO DE JESUS. ELE RENASCE TODO ANO EM SEU CORAÇÃO?

Já estamos na época do Natal! Enfeites, planos para festas, listas de presentes. É assim que nos preparamos para nosso reencontro com Jesus? Sonia nos fala sobre o que é realmente importante para estarmos preparados.

Nós que vivemos no planeta Terra, em cada país, estado, cidade, enfim cada sociedade tem seus usos e costumes. No Brasil, quando vai chegando o final do ano, já vamos pensando: “Nossa”! o mês que vem já é dezembro, Natal, presentes…”

Mas… antes de preocupar-nos com presentes, coisas materiais, devemos nos perguntar: “Meu Deus, mais um ano que acaba e eu agradeço a Deus por ter mandado seu Filho Jesus, um Espírito iluminado, para através de Suas palavras e atitudes nos mostrar o caminho para chegarmos ou voltarmos à Casa do Pai ?”

O verdadeiro sentido do Natal é despertar em nós nossa essência divina, quando sentimos mais intensamente a necessidade de melhorarmos e nos relacionarmos melhor também com nosso próximo.

Nós erramos, nos impacientamos, somos orgulhosos, egoístas, mas também muitas vezes conseguimos estender a mão a nosso irmão, ajudar nossa família, aceitar sem reclamar um desafeto, enfim amar incondicionalmente.

Evoluir nosso Espírito, pois quando deixarmos esse mundo, através da morte, prestaremos contas na espiritualidade sobre nosso proceder. Buscamos através de todo o conhecimento que está a nossa disposição crescer como ser humano? Aprendemos através do autoconhecimento a não ser materialistas e termos a certeza do poder do amor?

E é nessa celebração do Natal, que esse sentimento de Amor deve vibrar em nossa alma. Que a cada ano saibamos ser mais misericordiosos e compreensivos com nossos irmãos.

E que seja o nosso presente ao Aniversariante do dia, o nosso Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o nosso entendimento e ao próximo como a nós mesmos, tornando o Natal de outros mais alegre e confortável, praticando também a caridade material.

Dessa forma Ele estará renascendo em nosso coração!

E agora perguntamos a você: Jesus renasce todo ano em seu coração?

Sonia Maria Oliveira

Facebooktwitterlinkedinmail