SUGESTÃO DE LEITURA SEMEAR – O MUNDO INVISÍVEL E A GUERRA

León Dennis – escrito em 1919

Este livro retrata o drama vivido da França na Primeira Guerra Mundial.

Na época, a maioria dos franceses viviam na busca do poder, da fortuna, dos prazeres mundanos. A derrocada moral com o menosprezo com os deveres morais, familiares e com a consciência social levavam a França à decadência.

Leon Dennis é inspirado a escrever sobre este contexto, fazendo uma análise sobre a guerra e suas consequências  no plano espiritual.

Muitos meses de guerra, sacrifícios, saindo vitoriosa e regenerada pela dor. Assim a  França se encontra,  apoiada por seus aliados, graças à inteligência  e heroísmo de seus chefes e soldados.

Mas deve a vitória, sobretudo às poderosas forças espirituais, ao mundo invisível, que tanto lhe ajudou e jamais deixou de intervir a seu favor.

Neste livro Leon Dennis retrata os acontecimentos nos dois planos: o terrestre e o espiritual.

O objetivo da obra é esclarecer o povo francês sobre o espiritismo científico como ferramenta para alcançar seus deveres elevados e nobres como nação.

Reforça-se a educação do povo, agora reformada para enaltecer seus deveres sociais, suas responsabilidades individuais e coletivas, bem como buscando o melhoramento do ser espiritual, compreendendo o progresso das suas riquezas íntimas e ainda ocultas. Desta forma estreita-se a solidariedade que deve inir os vivos e os mortos, onde a terra e o mundo espiritual colaboram para sua renovação e progresso.

Andrea Rejane dos Santos

Facebooktwitterlinkedinmail