A FÉ RACIOCINADA

Henrique Bottaro

A Fé. Sempre bom lembrar o que a Doutrina Espírita nos ensina sobre tema tão importante.

A fé raciocinada é a lamparina divina que ilumina o passo adiante de todo aquele que cansou de ludibriar-se nas incertezas criadas por si mesmo e hoje sente através da razão, intuição e inspiração, a necessidade de seguir a passos firmes os ensinamentos de Jesus.

Mesmo ainda se dando o direito de titubear ao longo da jornada e procurando a cada dia usar dessa chama, (A Fé), que aos nossos olhos é invisível, mas que nos clareia aos olhos de Deus servindo de força redentora, que fortalece a todos para vencermos não o mundo, mas para encontrarmos recursos parar vencermos a nós mesmos expurgando nossas paixões equivocadas por valores de ordem Cristã.

A fé antigamente era envolta nas crendices que faziam dela objeto de mistificação que nos remetia a cegueira Espiritual. Mas com o Advento do Espiritismo deixou de ser cega para se tornar a fé através da razão: a que investiga a que questiona, a que crê.

Assim, passando pelo crivo da razão, solidificando e servindo de luz na escuridão que nós mesmos projetamos através dos séculos sucessivos de equívocos, hoje nos ilumina nos exorta a racionalizar, nos ensina a discernir.

E, finalmente, através da responsabilidade no uso do livre arbítrio, faz com que utilizemos a ferramenta do orar e vigiar para melhorarmos nossas escolhas, absorvendo melhor as lições deixadas pelo Nazareno.

Um convite para irmos adiante confiantes, lembrando que Ele nos disse “Vós Sois deuses, podeis fazer muito mais do que eu faço”.  Isto quer dizer que através da fé raciocinada teremos mais chance de conhecermos o seu poder.

O futuro que se delineia é promissor e começaremos a entender de uma forma muito mais clara, de onde viemos e para onde vamos, tendo a certeza que a fé é libertadora e nos impulsiona fazendo nos crer que tudo o que nos acontecer, será reflexo de nossas escolhas nos tornando a cada dia mais responsáveis pelos nossos atos e confiantes, lembrando que Jesus é Caminho, Verdade e Vida e que Ele nunca perdeu a fé em nós.

Facebooktwitterlinkedinmail

10 thoughts on “A FÉ RACIOCINADA

  1. Boa Tarde Henrique meu amigo ! Que texto maravilhoso , que emoção foi essa leitura nos trazendo no coração a Fé raciocinada como combustível para o nosso crescimento espiritual e como um ser total .

  2. Adorei o texto…devemos sim manter nossa fé mas com raciocínio…grata.

  3. Texto Maravilhoso Henrique
    A Doutrina espírita me fez uma nova mulher me ensinou a fé é um combustível para o meu crescimento espiritual.
    A Fé a cada dia nos da coragem força a seguir a nossa caminhada.bjss no seu coração ❤

  4. ficamos muito felizes em saber que vc largou o homem antigo pelo homem novo isso chama -se evolução

  5. Maravilhosa explicação .
    Tenho orado muito e vigio meu pensamentos e é muito difícil . Somente com fé para seguirmos nossa missão . Adoro como o Henrique explica não tem como entender .
    Obrigado amado .??❤️

  6. Muito boa matéria, sempre aprendendo com esse mestre Henrique Marcelo Bottaro, muito obrigada ?

  7. Muito boa a matéria. Devido as tarefas do dia a dia, chego no final do dia cansada e deixo de orar. Procurar orar mais.

Comments are closed.