DATA LIMITE E PROFECIAS

Muito se tem falado sobre a data limite da humanidade prevista por Chico Xavier em 1971. Acompanha a análise que Norberto faz da trajetória da terra transcorridos 50 anos desde que homem chegou à Lua e tire suas próprias conclusões.

No dia 28 de julho de 1971, o médium Chico Xavier fez uma previsão com data de validade, ao vivo, no programa Pinga-Fogo, de grande audiência na época.

 A profecia tinha a ver com a chegada do homem à Lua, no dia 20 de julho de 1969. Segundo Chico, se os países mais cultos do globo, não deflagrassem uma guerra de extermínio de grandes proporções, no prazo de cinquenta anos, a Terra e seus habitantes viveriam uma nova era, onde a automação eliminaria o trabalho braçal, dando espaço para a nossa educação da vida mental, e quem sabe, entrar em contato com outras comunidades da nossa galáxia.

A mediunidade de Chico Xavier o colocava em contato com espíritos superiores. Dada a elevação desses espíritos, a capacidade de antecipação de fatos, para eles, era uma realidade, e também a de estabelecer alguma data.
A data limite definida por Chico, foi opinião de Emmanuel, que inspirou o Chico, como ele mesmo relata na entrevista.

Analisando a profecia, podemos concluir que os espíritos mais evoluídos; no caso Emmanuel; interpretam a sequência dos fatos como uma tendência, e, a análise dessa tendência é considerada como profecia, para quem não tem essa mesma capacidade de análise.

Vamos fazer algumas considerações, já que entramos na data prevista para a mudança:

A. Se tivesse ocorrido o conflito de extermínio de proporções imensas, nem todos estariam aqui para constatar a tendência para melhora, citada pelo Chico Xavier.

B. Não houve o grande conflito, e a humanidade continuou com sua trajetória evolutiva, seguindo a tendência interpretada por Emmanuel.

C. Consequentemente, a tendência evolutiva nos levou ao progresso científico; que nos trás conforto físico, pois isso era previsível, ao analisar a sequência dos fatos, para chegar aonde nos encontramos atualmente.

D. A era da automação, passou a ser inevitável, pois o próprio homem foi para a Lua, depois de ter o domínio das técnicas, ainda incipientes na época.

E. Como ele chegou à Lua usando novas tecnologias, a Terra e seus habitantes se beneficiaram dos avanços cada vez mais rápidos da tecnologia, que acabaram trazendo mais conforto, e menos trabalho braçal para a humanidade.

F. Com a menor necessidade do trabalho braçal passamos a dispor de mais tempo, para nos dedicarmos a nós mesmos, e por extensão, ao nosso próximo, através da educação da vida mental.

G. Ao dispor de tempo, passamos a pensar em outras coisas, e a buscar explicações sobre nós mesmos, sobre a nossa função aqui na Terra, e qual o destino a nós reservado, ou seja: de onde vim o que sou e para onde vou?

Após esta sequência de fatos, ao olharmos para nós mesmos, vamos nos auto conhecendo, e a partir daí fazendo mudanças de comportamento, aceitando e respeitando a nossa potencialidade e a do próximo, indistintamente, como recomendou Jesus.

Ao nos preocuparmos em viver, ao invés de sobreviver, estaremos promovendo a grande transição moral em nós e, consequentemente, para a humanidade, agora supervisionados pela tecnologia da informação.

A ciência avançou muito com o Desenvolvimento Intelectual, que é a capacidade de manipular a matéria, nos restando saber, o que fazer com o que já conquistamos, e é aí que entra a necessidade da educação da vida mental, que nos leva ao Desenvolvimento Moral, que é  a prática do bem maior.

O nosso Desenvolvimento Moral é que nos levará a completarmos a transição, para a grande mudança comportamental, como habitantes da Terra.

Mas, nem todos concordam com o que foi dito por Chico, uma vez que as verdades são relativas, uns aceitam outros não, conforme orientação bíblica, para não crermos em todos os profetas, como citado em Matheus, VII: 15-20.

Agora, passados os 50 anos, vemos que as predições estão sendo cumpridas, e que a preocupação dos espíritos sobre o eventual grande conflito, foi natural, pois provavelmente os espíritos mais evoluídos passaram por problemas similares em vidas passadas, e sofreram as consequências de seus atos bons e ruins.

Para os atos bons, eles nos inspiram para repeti-los, e para os ruins, eles torcem para que sejam evitados, sempre respeitando o nosso livre arbítrio, por isso que temos os alertas trazidos por esses espíritos mais evoluídos, chamados de mentores, ou profetas.

Quanto à data pré definida, é uma previsão temporal, não uma certeza absoluta.

Os espíritos superiores são como os meteorologistas, quanto mais estudo e mais tecnologia empregam, mais precisamente definem a data da chegada de frentes frias ou quentes, bem como a indicação das temperaturas, em cada uma delas.

A luz dos fatos avaliados concluo que, até agora,  Emmanuel e Chico mais acertaram do que erraram na profecia, e você o que acha?

NORBERTO GAVIOLLE

Facebooktwitterlinkedinmail

4 thoughts on “DATA LIMITE E PROFECIAS

  1. muito mais importante do que acertar a profecia, é saber que estamos no caminho certo!
    Parabéns pela reflexão.

Comments are closed.