EDUCAR É VIVER

Será que na ânsia pela busca do sucesso profissional não estamos sendo relapsos com a atenção que devemos dar as nossas crianças? Andrea nos propõe uma reflexão sobre isso no seu artigo.

Estamos cada vez mais preocupados com o sucesso. A sociedade e o mundo materialista nos impõem estes desafios como superação para nosso bem-estar e evolução.

Mas ao mesmo tempo querer ser bem-sucedido em nossas profissões, alcançar méritos, atingir objetivos dentro do escopo que atuamos não tem nada de errado, está certo e faz parte de nosso aprendizado e conhecimento. Mas em paralelo a isso não podemos deixar de lado as responsabilidades que trouxemos nesta vida e que também nos fazem crescer e evoluir como Espírito Imortal.

Percebemos adultos na corrida pela carreira mais promissora, pais que estão dando seu tempo quase que exclusivamente para este aspecto da vida, deixando em segundo plano a valorização da convivência na família. A educação dos filhos, muitas vezes, é transferida para as escolas e professores.

Os filhos estão com os dias cheios de atividades, prática de esportes, estudos de línguas, etc., não deixando espaço para a educação do Espírito, sendo esta que o formará como cidadão para o futuro, auxiliará no seu caráter e no seu comportamento ético quando adulto.

Deixam para outro momento a convivência sadia e participativa em família, onde o diálogo e o verdadeiro interesse pelo que estão fazendo seja de fato construtivo.

Tudo isso fruto de uma sociedade que aparenta modernidade, mas que ao mesmo tempo é solitária e vazia.  Muitas vezes vive de aparências e preocupações com o mostrar aos outros o bem-estar, não levando em conta nossas verdadeiras necessidades.

Precisamos de ajuda para a reflexão dos limites que necessitamos para com cada segmento de nossas vidas.

Valorizemos nosso tempo com quem amamos, saibamos cuidar de nossas crianças e jovens da forma como merecem e precisam, pois, esta é a fase em que devemos semear o carinho, respeito, amor e dar exemplos.

Desta forma contribuiremos para a formação de adultos mais responsáveis e sadios.

“Tudo quanto invistas no lar, retornará conforme a aplicação feita. Faze do teu lar a oficina onde a felicidade habita.” Joanna de Ângelis – Vida Feliz

ANDREA REJANE DOS SANTOS

Facebooktwitterlinkedinmail