LITERATURA ESPÍRITA – GAME OVER

Game Over – Adeilson Salles, pelo espírito Luiz Sérgio

Adeilson Salles nos mostra,  através de um texto simples, várias experiências vivenciadas pelos jovens e crianças em meio às facilidades que o mundo tecnológico lhes oferece. Por outro lado, uma educação, muitas vezes omissa e permissiva, desencadeia diversos dramas familiares.

Os avanços tecnológicos, como internet e celulares que deveriam servir para diversão e educação do público infanto-juvenil, tornaram-se um poderoso instrumento nas disputas, incentivando ideias de suicídio, assédios sexuais, violência, uso de drogas e crimes.

Nossa atualidade mostra pais cada vez mais ocupados com seus trabalhos profissionais e filhos mais sozinhos, sem a atenção e acompanhamento necessário. Desta forma, jovens e crianças têm cada vez mais liberdade para a utilização da internet e celulares, num mundo virtual cada vez mais acessível. Sem o devido acompanhamento dos pais, os jovens encontram, através de grupos, jogos violentos que incitam a rivalidade de uma forma preocupante.

Em paralelo a isso, espíritos obsessores agem na mesma sintonia de pensamentos e sentimentos das crianças e jovens, aproveitando-se de suas fragilidades emocionais.

Esta leitura serve para alertar pais, educadores e jovens, que a mente infanto-juvenil é um campo fértil, que necessita ser cuidado com responsabilidade e amor.

Facebooktwitterlinkedinmail