Literatura Espírita – Opinião Semear

A gente lê muito e gosta de compartilhar com vocês o que aprendemos. Segue a recomendação deste mês, elaborada pela Andrea

 

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Divaldo Franco (médium) e Joanna de Ângelis (espírito)

Editora LEAL

Nesta obra Joanna nos traz uma reflexão através de 30 temas sobre os laços familiares. Aborda o grupo familiar como base fundamental para uma sociedade mais equilibrada, pois todo o êxito de uma constelação familiar poderá ser medido pelos resultados de amizade, mesmo quando cada membro avança no rumo do seu destino, e transfere para a sociedade os benefícios adquiridos, principalmente no aspecto da ética e moral do Espírito.

Discorre sobre a realidade humana, a pressa pela satisfação com ampliação do espaço para o materialismo, centrando no corpo físico toda a realidade da vida.

A importância do grupo familiar consagrando os laços espirituais e corporais, pois é dentro deste grupo que vivemos as maiores oportunidades e experiências dos sentimentos de fraternidade e afetividade. O respeito pelos direitos alheios, assim como os próprios direitos. Mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral de todos nós e os cuidados para não dar espaço ao egoísmo enfermiço. Toda aprendizagem e vivencia familiar levamos para nossos relacionamentos de ordem social e profissional, amadurecendo como seres humanos, com coragem para viver e tomar decisões na caminhada existencial.

Joanna aborda de forma muito clara os avanços tecnológicos e a influencia das comunicações virtuais, que muitas vezes são substitutas do bom convívio familiar, dos diálogos saudáveis e dignificantes.

Neste sentido relata os cuidados com falsos conceitos de liberdade plena e sem limites.

Andrea Rejane dos Santos

Facebooktwitterlinkedinmail