MUNDO DE REGENERAÇÃO

Quase todos nós, espíritas, almejamos ficar na Terra como mundo de regeneração, não é verdade? Mas o quê é um Mundo de Regeneração? Compreendemos o que precisamos fazer para chegarmos lá?

Regeneração significa reforma no sentido de melhorar; renovação moral e espiritual. O próprio termo demanda muita modificação interior para que possamos adentrar esta felicidade, a calma e repouso tão bem colocados por Santo Agostinho, no Evangelho Segundo o Espiritismo , capítulo III.

Que modificações são necessárias? Trabalhar em tudo com afinco, nunca desistir. Demanda extirparmos o orgulho, a vaidade, o egoísmo; trabalharmos pelo nosso desenvolvimento moral, pela ética e pelo respeito ao próximo.

O trabalho não é fácil, mas não é impossível. Nosso mundo de regeneração será mais ou menos feliz, segundo a nossa capacidade de construí-lo. O homem terreno atingiu um grau evolutivo que lhe permite responder por suas ações.

Desta forma, cabe a cada um de nós escolher o que queremos: Mundo de Expiação e Provas – atualmente a Terra onde o mal ainda predomina; ou um Mundo de Regeneração, onde vamos nos preocupar mais com a nossa evolução espiritual, no qual o bem fará parte de modo incontestável.

Será que fica claro que, depende de nós a escolha? Ela não vem de Deus, nem da crença, da religião ou de qualquer outra prática. Cada um pode e deve construir seu mundo feliz aqui na Terra, neste momento, vivendo e praticando o Evangelho na máxima de Jesus: “Amar ao próximo como a ti mesmo”

IRENE WENZEL GAVIOLLE

Facebooktwitterlinkedinmail