PROSPERIDADE

Parceiro novo. Você talvez tenha que ler mais de uma vez, assim como aconteceu conosco. Achamos que você deve. Temos certeza que vai valer a pena porque vai encontrar nesse texto tão ritmado e bonito o mesmo que nós encontramos.

LUCIANO MIRANDA

Fonte primária – Prosperidade para todos
A busca do sentido
Que é Prosperidade? A literatura conduz e dá direção! Tira a direção! Confunde a direção! Reconstrói a direção! O sentido lhe é solidário. Com sentido! Sem sentido! A troca dos sentidos! O foco é a etimologia? É o senso comum? É a opinião de um? Ou a opinião de muitos? É minha ou é sua? É prosa? É verso? É conto? Você, ele, ela e todos nós estamos de alguma maneira, de alguma forma ligados, conectados a fonte primária de tudo. Ligação consciente, inconsciente, sentida ou entendida. Basta o silêncio do estar só ou de estar na multidão e ter a experiência do encontro.

Prosperidade como processo
Prosperidade é movimento permanente de expansão, de abundância, de preenchimento. Pode-se observar o ponto de partida, os diversos pontos do caminho e junto com o outro olhar a expectativa do fim esperado. Todos os seres estão trilhando este caminho, uns mais rápidos, outros nem tanto, mas evidentemente todos em seu próprio tempo. Não há emoção maior do que empreender esta jornada. Os caminhos escolhidos, as trilhas percorridas são de cada um, livres de escolha e adeptos a colheita certa.

O que acontece de degrau a degrau?
A cada ponto uma reflexão, uma sensação, um entendimento de quem avançou uma linha. Olhando para os pés vê a força deixando os rastros do empenho. Não há dúvidas do avanço, da superação, de cada decisão erigida para a concretização do propósito… Hora de revisitar o eminente percurso, suas emoções, seus sentimentos, seus esforços investidos. Percebe-se prontamente que nada se perdeu, tudo se acumula, há lugar para tudo e todos. Ganha-se coragem diante do próximo passo a vencer, do próximo ponto a ligar, dos passos necessários para conquistar o novo.

Para onde olho sinto a trajetória
A experiência fascina e dá sentido ao que já foi e ao que está por vir. Não importa agora em qual direção olhar. Seja na abundância do passado residente na memória e sentida no coração, em seus lampejos que emocionam só de lembrar, seja na perspectiva do que está adiante além da curva visível, dos seus prognósticos ou no que se vive agora, de imediato, há lucidez, prontidão e satisfação. Estar repleto não outorga ninguém a parar, contrariamente inspira a caminhada, a busca por mais.

E quando chego lá?
Atingir o cume, o ponto almejado desafia a expectativa. A celebração da chegada é repleta de uivos, sorrisos, congratulações e aplausos. Aquilo que foi sonho, virou projeto e se concretizou, está diante dos olhares e das mãos. Não há dúvida entre o que se queria e o que foi encontrado. Tudo foi lindo, sincero e verdadeiro. Incrível! Há espaço, cabe mais. Sentimentos, emoções, impressões, opiniões, almejo mais. Ah! Fonte primária que não cessa de conceder. Sinto em mim a força que transforma, o toque que enobrece, o olhar que significa, o pensar que modifica, tudo vem de ti e passa por mim. Neste caminhar não consigo esperar algo se não prosperar. Graças!

Facebooktwitterlinkedinmail