BUSQUEMOS A PAZ

Neste período forçado de isolamento – quando não sabemos como agir, o que fazer, como serão nossos próximos dias, meses e ano – se faz necessário buscar a Paz dentro de nós. Todos os dias perdem-se vidas, pessoas amadas deixam seus familiares devido a uma doença para a qual ainda não há cura, o que nos faz sofrer e nos chama para a calma, para repensar atitudes, valores e o que esperamos de nossas vidas.

No momento em que estamos vivendo, enfrentando talvez as maiores dificuldades no isolamento em casa, junto a familiares ou a sós, busquemos nos conhecer. Nossa mente inquieta sempre pode assimilar novos conhecimentos. Joanna de Angelis nos fala: “Mergulhe a mente, quando possível no estudo. O estudo liberta da ignorância e favorece a criatura com discernimento… Não apenas nos educandários podes estudar, a própria vida é um livro, que ensina a quem deseja aprender”.

E, quando falamos em PAZ, vamos conquistá-la ao cultivarmos os bons relacionamentos, buscar valores para atingirmos uma paz duradoura e não somente passageira. Como vamos conseguir? Não estimulando o ódio, a competição, a vingança e nem o egoísmo – onde estão os sentimentos mais tenebrosos.

Vamos fazer a diferença e ser diferentes, buscando ser solidário entre amigos e familiares; cuidando e protegendo as nossas vidas e a dos outros; ouvindo, cultivando as boas lembranças e a paciência; utilizando a prece e buscando a ajuda dos nossos amigos espirituais. Não vamos voltar ao nosso “normal”, mas sim buscarmos ser diferentes. A fé e o conhecimento nos levam ao caminho da Paz, sendo ela o resultado de nossas ações e pensamentos, pois cada um de nós consegue, e pode, fazer um trabalho íntimo para realizar a Paz em si mesmo e que permeie os demais.

Onde te encontres, estimula a paz e vive em paz”.

ANDREA REJANE DOS SANTOS

Facebooktwitterlinkedinmail