HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

Jesus em conversa com os discípulos lhes disse: “Há muitas moradas na Casa de Meu Pai”. Sonia nos fala nesse artigo que mundos são esses e quem são esses nossos irmãos que os habitam.

Jesus conversando com os discípulos, diz que vai preparar, na casa do Pai, um lugar para eles. Que eles não se preocupassem, pois na casa do Pai há muitas moradas.

Para que entendamos essas palavras de Jesus, precisamos entender que a casa do Pai é o Universo, criado por Ele. As diferentes moradas são os diversos mundos que circulam no espaço infinito, onde habitam os Espíritos Desencarnados de acordo com seu grau de adiantamento moral e intelectual.

São eles os mundos: Primitivos, Emergentes, De Expiação e Provas, De Regeneração, Felizes e Celestes ou Divinos.

Os mundos Primitivos são os mundos que servem para as primeiras encarnações da alma humana. O Homem não possui nenhuma beleza física e é governado pelos seus instintos.

Os Mundos Emergentes servem de transição entre um mundo inferior e o superior. Os Espíritos que nele habitam, já evoluíram um pouco mais deixando o Mundo Primitivo.

Os Mundos de Expiação e Provas, que é o mundo em que vivemos, há a predominância do Mal sobre o Bem, onde o Material, como as doenças, os vícios, predominam sobre o Espiritual. E é nesse mundo, que os Espíritos Encarnados expiam suas faltas, através de dores e sofrimentos, para passarem posteriormente a um mundo mais adiantado, o de Regeneração.

No Mundo de Regeneração, os Espíritos Encarnados adquirem mais forças para lutarem contra o Orgulho, a Inveja, o Ódio, deixando o Amor florescer. Mas o Mal ainda convive com o Bem. O Homem ainda passa por provas, mas o futuro e a Morte não são mais um castigo e sim uma esperança de Felicidade.

No Mundo dos Felizes, o Bem já supera o Mal. Os homens têm seus corpos mais embelezados, mais purificados e estão livres das doenças e vícios que assolam o corpo material. Se locomovem com mais leveza sobre o solo ou pelos ares e sua vida no mundo é mais longa. Lá a justiça prevalece entre os homens, e estes não procuram elevar-se sobre seu semelhante, mas sempre procuram o seu aperfeiçoamento.

Mundos Celestes é o ápice dos Mundos, onde só os Espíritos PUROS, aqueles que não mais encarnarão, é que vivem. São os que atingiram a Perfeição, a máxima elevação MORAL e ESPIRITUAL.

Os Mundos citados acima, são habitados por Espíritos Encarnados, que tem sua Evolução Moral e Intelectual compatível com o mundo que estão habitando.

Os ESPÍRITOS também têm uma classificação, de acordo com sua Evolução moral e espiritual. São divididos em categorias.

“Estas categorias são agrupadas em 3 grandes divisões.

Na terceira divisão encontram-se os impuros, levianos, pseudo-sábios, neutros e batedores. São espíritos imperfeitos caracterizados pela predominância da matéria sobre o espírito e pela propensão ao mal.

Os da segunda categoria são os benevolentes, sábios, prudentes e superiores, se caracterizam pela predominância do espírito sobre a matéria e o desejo de praticar o bem: são os espíritos Bons.

A primeira categoria compreende os espíritos Puros, que atingiram o supremo grau de perfeição.”.

Os Espíritos mais elevados que pisaram sobre a Terra, vão até a classificação dos Sábios, com exceção de Jesus, que é da mais alta categoria: Os Puros.

Assim pelos ensinamentos deixados por Jesus, entendemos que seguindo Seus conselhos, Seus exemplos, vamos galgando outros mundos, através de nossa Evolução Intelectual e Moral, até chegarmos aos Mundos Celestes, na CASA do PAI.

SONIA OLIVEIRA

Facebooktwitterlinkedinmail