O PENSAMENTO E SUA FORÇA

Em que você anda pensando? Consegue perceber que conforme a qualidade dos seus pensamentos seus sentimentos vão se transformando em bons ou ruins? A ciência e a doutrina espírita nos explicam o porquê e nos ensinam a forma para controlar isso.

Todos nós já ouvimos muito sobre a força do pensamento! E ouvimos cada vez mais conforme essa força vai sendo demonstrada cientificamente. O pensamento hoje já e mensurável, ou seja, pode ser medido em termos de mícrons, quantuns etc.

É difícil para nós discorrermos especificamente sobre isso, porque esse é um assunto do domínio da ciência quântica! Entretanto, nós podemos ver através dos meios de comunicação que já existem computadores e diversos aparelhos que são ativados através do pensamento, não é?

O pensamento é algo muito poderoso! Não só porque carrega uma força de concretização no mundo físico, mas também porque pode exercer um grande poder sobre nós! Quantas vezes nos encontramos aflitos por algum motivo, ou preocupados com alguma situação e vamos entrando em uma onda de pensamentos pessimistas, que vai se avolumando, tomando conta de nós, nos desestruturando, desesperando, abalando todo o funcionamento do nosso corpo físico e nós ficamos em frangalhos, presos nesse quadro mental desesperador e desestruturador.

Quantas vezes ficamos furiosos, irados com alguma situação ou com algumas pessoas e vamos perdendo o controle sobre os nossos pensamentos e eles vão se agigantando no sentido negativo e, assim, se propagam na atmosfera como ondas vibratórias e isso vai nos ligando a espíritos que podem estar vibrando nesta mesma faixa e que entram em conexão conosco, ajudando a manter em nós esse estado desesperador que os alimenta.

Temos amplamente divulgado em filmes, novelas, livros, obras espíritas, etc. em que tipo de situação lastimável se encontram estes espíritos que estão ligados a essas faixas negativas e rancorosas.

E a conexão que podem estabelecer conosco se dá através da faixa vibratória, ou seja, a faixa mental que nós estamos emitindo.

No Evangelho segundo o Espiritismo está escrito “o pensamento maléfico dirige uma corrente fluídica cuja impressão é penosa e o pensamento benevolente nos envolve em um eflúvio agradável” (p.156).

Existe um poder que permeia os nossos pensamentos e este compreende uma faixa de frequência que atua da mesma maneira que as ondas de rádio.

 Os nossos pensamentos geram ondas eletromagnéticas que se irradiam em várias direções, e essas ondas podem ser captadas através da sintonia. Então, não importa quem pensa ou sobre quem se pensa. Esses pensamentos geram uma energia que pode prejudicar ou elevar: quem está pensando; a pessoa que pode estar sendo o objeto desse pensamento; e ainda essa energia será colocada na atmosfera (de forma aleatória) e vai atrair, através da sintonia, mentes que estão mantendo pensamentos semelhantes. Nesse sentido, estaremos atraindo para perto de nós espíritos que vibram nesta faixa e que permanecerão em contato conosco.

Precisamos estar atentos para o fato de que essas ondas emitidas pelos nossos pensamentos nefastos percorrem um caminho primeiro em nós, nos desarmonizando, prejudicando nosso equilíbrio físico e deixando marcas no perispírito, antes de se espalharem no ar, resultando na aproximação de espíritos que vibram na mesma sintonia.

Do mesmo modo, pensamentos alegres, amorosos, que inspiram a fé, a confiança, o respeito, o perdão, etc. mantêm em nós um nível de serenidde que se espalha em ondas atraindo energias semelhantes.

Torna-se clara, então, a frase que citamos acima, de que os pensamentos maléficos dirigem uma corrente fluídica penosa e que os pensamentos benevolentes nos envolvem em eflúvios agradáveis.

É preciso cuidado com nossos pensamentos! Existe uma força neles, pois eles nos conectam com forças similares superiores ou inferiores dependendo da qualidade daquilo que estamos pensando!

É uma questão de sintonia! É uma questão lógica. Então perguntamos: com que tipo de companhias espirituais desejamos estar?

ENEIDA NOGUEIRA

Facebooktwitterlinkedinmail